BLog
Leia mais sobre Marketing Industrial B2B
Indústria 4.0 Tecnologia da Informação e Comunicação como Diferencial Competitivo
Estamos vivendo em uma era em que a tecnologia e a sociedade estão evoluindo mais rápido do que as empresas podem naturalmente se adaptar. Mas de que forma essa nova realidade impacta no nosso dia-a-dia? Qual é a marca do seu computador? Um profissional nascido em...
Inovação e Produtividade: 6 Pilares de uma Nova Indústria 4.0 Brasileira
Apesar de todas as incertezas que ainda rodam a vida econômica e a política do Brasil, o país já dá indícios de que está começando a sair do atoleiro em que foi colocado. Diversos estudos mostram que nossa economia ainda derrapa em algumas curvas, mas segue em frente...
Marketing B2B: Como melhorar as Vendas em época de Ajustes Econômicos?
Em épocas de vacas magras é muito comum o time de vendas deixar a moral cair. Acirramento da concorrência, dificuldade em fechar propostas e aumento do poder de barganha dos clientes são alguns dos motivos, além do contracheque menor. Existe um velho ditado popular...
A Fórmula para o Sucesso do Marketing Digital B2B
Separando as marcas que vêm a passeio daquelas que vêm pra ficar! Para obter sucesso nas ações de Marketing Digital, é necessário implantar uma fórmula que visa a união de ferramentas dinâmicas online que se relacionam para um melhor resultado. Muitas inclusive são...
Além das Fronteiras: Vendas para outros Estados e para o Exterior
As vendas para outros estados e até para o exterior ganham importância para o crescimento das industrias nacionais, contudo, antes de começar é necessário se planejar e estruturar a fábrica! Fazer negócios para outros estados no Brasil é uma realidade presente no...
Storytelling no Processo de Vendas
Da expressão em inglês, tell a story significa "contar uma história" e storyteller é o contador dessas histórias, a técnica de storytelling é utilizada por muitas empresas para sensibilizar os clientes e induzir ao consumo. Quando se cria campanhas de storytelling o...
Automação de Processos Reduz Custos e Aumenta a Eficiência
Já parou para pensar que uma empresa é formada por um conjunto de processos? E o conjunto desses processos é o que move o negócio, que depende do bom funcionamento de todos eles e de “engrenagens” bem encaixadas. O desempenho será determinado por alguns fatores, mas...
Vende mais quem Vende mais Barato? Nem sempre!
Um dos maiores fatores de sucesso, ou fracasso, de um negócio é o preço. Tem muita gente que acha que o melhor é vender mais barato que todo mundo. E se esforça até não poder mais, literalmente, e acaba não aguentando. Quebra. A precificação eficaz deve levar em conta...
Saiba Aproveitar Melhor as Oportunidades e Minimizar as Ameaças
Planejar é preciso e, para isso, devemos dispor nosso tempo e esforço nesse importante trabalho. Depois de definidas a missão, a visão e os valores – fatores que caracterizam o negócio – é possível formular objetivos para a empresa. Através deles, os colaboradores...
Informação é Fundamental para o Empresário
Quem ainda faz negócio na base do “achômetro” está correndo um grande risco. Em uma época onde ninguém pode se dar ao luxo de perder dinheiro, buscar as informações corretas pode significar o sucesso de uma empresa, enquanto ficar “no escuro” pode levar o empresário...