Motivos para investir em uma Agência de mídias sociais?

Apesar de parecer complexo, o Marketing Digital é uma grande oportunidade para as empresas reforçarem sua marca e aumentarem suas oportunidades de negócio, já que, cada vez mais, a web fará parte da vida das pessoas e as Agências de mídias sociais permitem que as marcas estejam mais conectadas às necessidades dos consumidores. É fato que o Marketing Digital envolve um conjunto de estratégias direcionadas à promoção de uma marca na internet e possui como principal diferença do marketing tradicional o uso de diferentes canais online e procedimentos que permitem a análise dos resultados em tempo real, sendo uma Agência de mídias sociais a melhor forma de lidar com essa tendência. Hoje em dia, a web está tão incorporada à nossa vida que é praticamente impossível fazer qualquer coisa sem ela, como desde conseguir o telefone de uma loja, até coisas mais complexas, como realizar pesquisas de mercado ou desenvolver um software de gestão de projetos, a internet é a realidade e uma Agencia de mídias sociais encaixa-se perfeitamente nesse contexto.

iD Publicidade é destaque como uma tradicional Agência de mídias sociais

Diretrizes estratégicas focadas em estudos de mercado e no perfil do cliente que interage nos canais online através dos mecanismos de busca e das Redes Sociais fazem parte do escopo de nossa Agencia de mídias sociais. A iD Publicidade, como uma tradicional Agência de mídias sociais apoia as Pequenas e Médias Indústrias de todo o Brasil no aumento de suas vendas, por meio de estratégias de posicionamento, que fazem parte das ações estratégicas de Marketing Industrial B2B, promovendo resultados efetivos e maior faturamento para as companhias que desejam obter um impulso em seus negócios através do mundo digital. A iD 360 Publicidade é uma Agencia de mídias sociais especializada em redação de conteúdo web com uso de palavras chave relevantes nas buscas orgânicas do Google para ações de SEO e aplicação do Funil de Vendas B2B.

Agência de mídias sociais: Setores de atuação da iD Publicidade

Agencia de mídias sociais: Estatísticas que apontam o potencial de crescimento

A importância da influência das Agências de mídias sociais é evidenciada pela WebDAM, que indica que o Inbound Marketing gera 54% mais Leads que o Outbound Marketing, sendo uma forma de comunicação muito mais ampla, baseada nas dores e na busca pelo entendimento dos problemas e na forma de solucioná-los. Segundo a WebDAM, o orçamento de mídias digitais deve crescer 100% nos próximos 5 anos, o que mostra que o campo de uma Agência de mídias sociais é amplo. De acordo com informações da Ironpaper, 93% das decisões de compra tem influência das mídias sociais, enquanto três milhões de anunciantes usam o Facebook para alcançar os seus consumidores e o Instagram ultrapassou a marca de 200 mil anunciantes apenas 5 meses depois de abrir a sua plataforma de anúncios, de acordo com pesquisa da AdWeek, evidenciando que as Agências de mídias sociais são mais importantes do que nunca.

Vantagens proporcionadas pelas Agências de mídias sociais

As mídias sociais tornam-se não apenas mais um canal de divulgação de seu produto ou da sua marca, mas sim um meio através do qual seus consumidores podem interagir com a sua empresa, o que envolve em uma experiência emocional, seja ela positiva ou negativa e, dessa maneira, o trabalho das Agências de mídias sociais pode potencializar uma experiência positiva, o que irá transformar simples clientes em verdadeiros fãs e defensores da sua marca. As redes sociais são fundamentais para ajudar a sua empresa a obter mais conhecimento sobre o seu público, porque ele pode acabar revelando informações importantes para guiar futuras ações e nisso a iD 360, como Agencia de mídias sociais pode te ajudar. Uma Agência de mídias sociais comprometida com a gestão de redes sociais, como a iD Publicidade, pode transformar e aprimorar a percepção que o público consumidor possui da sua marca, gerando maior lembrança e engajamento entre os consumidores e a sua empresa.

Planejamento de Marketing Digital feito por uma Agencia de mídias sociais

Fazer um investimento em Marketing Digital pode ser algo transformador que salva os números da sua indústria, contudo, fazer isso de forma avulsa, sem planejamento estratégico, também pode ser um erro, daí a necessidade de contar com uma Agência de mídias sociais. Existem várias etapas que devem ser consideradas por uma Agencia de mídias sociais no momento de planejar o Marketing Digital de um negócio e que garantirão melhores resultados de cada ação, tais como o estado atual, o estudo de público-alvo, recursos necessários, objetivos, a execução do cronograma e o monitoramento das ações. Tendo consciência de quem é seu público-alvo e de quais são seus desafios atuais, nossa Agencia de mídias sociais determina seus objetivos em conjunto com sua equipe e, nessa fase, é importante que sejam estabelecidas algumas metas para que depois seu Planejamento de Marketing Digital possa ser avaliado.

Redes Sociais: Como atuam as Agências de mídias sociais?

A atuação das Agências de mídias sociais vai além da importância para a imagem da sua empresa estar presente nas redes sociais, mas implica no sucesso ou fracasso de sua utilização. A gestão das redes sociais da Agência de mídias sociais iD Publicidade inclui o delineamento das estratégias e do posicionamento da empresa, seus objetivos, tais como aumentar seus leads, gerar maior engajamento, reconhecimento de marca, além de envolver estratégias, ações e outras etapas posteriores a serem desenvolvidas. É importante manter sempre um acompanhamento de social media, sendo assim, uma Agência de mídias sociais que atua de maneira eficiente nas redes sociais é responsável por acompanhar e interagir com seus consumidores no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, YouTube e demais plataformas, sendo essa interação com os clientes extremamente séria, uma vez que eles podem a usar para reclamar do seu produto ou serviço.