Agência de Marketing de Conteúdo

A iD Publicidade é referência em agência de marketing de conteúdo. Há mais de 19 anos, trabalhamos em prol do crescimento das micro e pequenas empresas, não apenas da região, mas em toda a Grande São Paulo. Somos reconhecidos pelo conceito inovador e pelos excelentes resultados obtidos.

Desde 2001, ano em que surgiu a agência, muita coisa mudou. No começo a iD. 360 era focada na implantação dos primeiros websites que surgiam. A internet era novidade para muita gente, inclusive para muitas empresas que ainda concentravam seus investimentos de publicidade na TV, rádio, revistas e jornais.

Porém, com a evolução tecnológica, era natural que evoluíssemos junto. Hoje, focamos nossas ações no marketing de conteúdo. Por que? Pois acreditamos e temos evidências de que esse é o melhor método para fazer empresas crescerem e se destacarem em seus setores de atuação.

Veja os alguns números (arredondados) da pesquisa Content Trends 2019, produzida pela Rock Content, com 4,7 mil participantes de diversas indústrias e áreas de atuação do Brasil, que confirmam nossa afirmação:

  • 67% das empresas utilizam marketing de conteúdo, sendo que 86% das que ainda não usam tem a pretensão de utiliza;
  • As empresas que adotam estratégia de marketing de conteúdo apresentam, em média, 1,3 vezes mais visitas e 1,4 vezes mais leads do que os negócios que não têm a mesma prática;
  • 97% dos respondentes consomem conteúdo de forma online, sendo 89% utilizam smartphones para isso;
  • 59% das empresas se consideram moderadamente ou muito bem-sucedidas nas estratégias de marketing de conteúdo;
  • 55% dos respondentes tem a expectativa de que o orçamento destinado para estratégia de marketing de conteúdo tenha um aumento nos próximos meses.

Mas, afinal, o que esse tal de marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma estratégia de produzir conteúdo focado no público-alvo de sua empresa, com o objetivo de auxiliá-lo em todo processo de compra e para atraí-lo para seu negócio de forma natural e espontânea. É considerado, também, o combustível do Inbound Marketing.

A estratégia de uma agência de marketing de conteúdo visa informar as pessoas para fazer com que no futuro elas não só respeitem a sua marca (autoridade) e a tenham como referência, mas também se tornem clientes do seu negócio.

Fazer marketing de conteúdo é falar com propriedade sobre seu nicho de mercado. Ao contrário dos releases produzidos por assessoria de imprensa ou do marketing tradicional, não é sobre o que sua empresa faz, mas sobre o que seus clientes precisam (foco nas dores e necessidades)!

Assim como o marketing tradicional mudou, o mesmo aconteceu com a forma como o público vê as marcas e faz suas compras. Produzir bom conteúdo faz com que sua empresa se torne autoridade no mercado e, por consequência, seja mais confiável.

Uma marca que investe tempo produzindo conteúdo gratuito para seus clientes e entrega valor para o público certamente será lembrada com muito mais intensamente se comparada a uma concorrente que não faz o mesmo.

Além de tudo, quando fala sobre suas personas e não sobre sua empresa, sua empresa tem a chance de que esse público propague sua marca para sua rede de contatos, já que, satisfeitos por terem problemas e dúvidas solucionados, poderão compartilhar seu conteúdo com seus amigos e conhecidos que possuem as mesmas dores que eles.

Conseguir a atenção de sua audiência e fazer com que ela compartilhe seu conteúdo com seus seguidores nas redes sociais, por exemplo, é uma forma de publicidade gratuita e espontânea gerada por uma boa estratégia de marketing de conteúdo.

Tipos de conteúdo utilizados por uma agência de marketing de conteúdo

Existem muitos tipos de conteúdos que as agências de marketing de conteúdo utilizam para atingir dos públicos específicos. Isso vai muito além de apenas escrever textos e aguardar que os resultados apareçam como mágica.

Em conjunto com ferramentas de marketing de conteúdo, uma variedade de materiais bem desenvolvidos potencializa os resultados junto aos seus clientes atuais e, também, com os seus prospects.

Veja alguns materiais úteis para gerar engajamento de sua audiência e melhorar o seu posicionamento nos motores de busca:

  • Blog posts;
  • Conteúdos Ricos;
  • Infográficos;
  • Vídeos;
  • Divulgação em Redes Sociais;
  • E-mail Marketing.

Agência de conteúdo para SEO

O marketing de conteúdo tem grande influência nas estratégias de SEO de um website. É evidente que hoje em dia não adiante apenas produzir conteúdo com palavras-chaves soltas em meio aos textos ou fazer um monte de link building, mas sem qualidade.

O algoritmo de busca do Google se desenvolveu bastante e já consegue perceber qual conteúdo relevante para o usuário. Dados como CTR nas páginas de resultados do Google, tempo de permanência na página e qualidade dos links em referência no texto são analisados e influenciam no ranqueamento orgânico.

Nossa agência de conteúdo para SEO possui know-how em tecnologia e conhecimento profundo em:

  • Ferramentas de escolha de palavras-chaves,
  • Curadoria de conteúdo,
  • Otimização de código fonte,
  • Organização de heading tags,
  • Criação de conteúdo textual otimizado,
  • Aprimoramento da experiência do cliente,
  • Monitoramento da concorrência.

A iD digital tem ampla experiência como uma agência de SEO especialmente para indústrias B2B, cujas ações exigem estratégias específicas, com foco nas necessidades de outras empresas. Nossos resultados são facilmente aferidos por ferramenta de análise de posicionamento no Google que apontam nossos clientes na primeira página em grande número de palavras-chave.

Se a sua empresa investir em marketing de conteúdo e em SEO com a gente, naturalmente novos potenciais clientes acessarão seu site de forma orgânica (sem investimento em anúncios) e recorrente, sem que você precise se esforçar mais para isso.

Apostar na nossa agencia para posicionamento Google proporciona da redução do CAC – custo de aquisição de clientes – ou seja, quanto sua empresa gasta em média para adquirir um cliente novo.

iD Publicidade: Agência de marketing de conteúdo na Zona Leste de SP

A iD Marketing Digital é a sua melhor opção quando se fala em marketing de conteúdo na Zona Leste de São Paulo. Aqui o foco é seu negócio e sabemos como torna-lo mais relevante para seu cliente.

Uma agência SEO posicionamento Google que atua em parceria com o cliente, sanando dúvidas e construindo resultados de destaque para os pequenos industriais!

Quer saber mais sobre como levar sua empresa ao topo dos resultados de busca e converter muito mais? Então fale já com a gente!