Agência de SEO: Estatísticas que demonstram o potencial de crescimento

Devido ao fato de 87% dos usuários de internet possuírem um smartphone, segundo a Global Web Index, uma Agência de SEO é essencial para lidar com a responsividade nas buscas orgânicas. Segundo a Ironpaper, 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais, enquanto três milhões de anunciantes usam o Facebook para alcançar os seus consumidores e o Instagram passou a marca de 200 mil anunciantes 5 meses após abrir a sua plataforma de anúncios, de acordo com pesquisa da AdWeek, demostrando que uma Agência Gerenciamento de Redes Sociais é mais importante do que nunca. A Agência de SEO nunca esteve tão em alta quanto agora, pois estudos da Socialemedia apontam que profissionais de marketing que priorizaram trabalhar com blog têm 13 vezes mais chances de obter ROI positivo e que as empresas B2B que possuem blogs geram 67% mais Leads do que as empresas que não o possuem.

Por que investir em uma Agência de Marketing Digital em Petrolândia?

Uma Agência de SEO atua de maneira estratégica, já que atualmente a internet possibilita que o consumidor tenha um papel mais ativo no processo de escolha e de compra, sendo que, na maioria dos casos, 60% do processo é feito antes mesmo de o consumidor entrar em contato com o vendedor. É muito comum procurarmos produtos e serviços que queremos na internet, seja para pesquisar os melhores preços, para buscar informações sobre determinado produto ou serviço, ou até mesmo para descobrir mais sobre um problema que temos e uma Agência Gerenciamento de Redes Sociais atua na promoção correta das empresas nesse meio. Atualmente, a internet está tão incorporada à nossa vida que é quase impossível fazer qualquer coisa sem ela, como desde conseguir o telefone de uma pizzaria, até coisas mais complexas, como realizar pesquisas de mercado ou desenvolver um software de gestão de projetos, a web é a realidade e uma Agência de SEO em Petrolândia encaixa-se perfeitamente nesse contexto.

Agência de Marketing Digital: Onde se dá a atuação da iD Publicidade?

O que envolve o trabalho de uma Agência de SEO em Petrolândia

Para empresas que visam apenas adquirir conhecimento em relação a metodologia, uma Agência de SEO em Petrolândia presta consultoria para que a empresa tenha toda a base que precisa para trabalhar com a técnica em suas equipes internas. Sozinho, um site não consegue estar na primeira página do Google, pois a estratégia, que é específica para a finalidade, acaba sendo essencial para esse tipo de resultado e uma Agência de Marketing Digital em Petrolândia promove um bom posicionamento das páginas baseadas em técnicas de SEO. Embora pareça um trabalho simples, a metodologia SEO é bem mais complexa, opera com algoritmos do Google, que estão sempre mudando e mesmo havendo um setor de marketing nas empresas cabe a uma Agência de SEO colocar em prática esse trabalho tão complexo.

E-mail Marketing como estratégia da Agência de Marketing Digital em Petrolândia

É comum que esse canal seja percebido por destinatários como invasivo e irritante, especialmente para novos ou potenciais clientes em Petrolândia, mesmo assim, o sucesso do e-mail Marketing é diretamente relacionado à linguagem e ao apelo visual aplicado pela Agência de Marketing Digital. Geralmente, o conteúdo do e-mail é utilizado para enviar promoções, adquirir negócios, solicitar vendas ou doações e seu propósito é construir lealdade, confiança ou para divulgação de marca, proporcionado maior efetividade aqueles feito por Agência de Marketing Digital para listas construídas, tanto de clientes quanto de potenciais clientes (leads). A possibilidade de mensuração de métricas de e-mail por parte da Agência de Marketing Digital é o que traz relevância a esse canal, onde é possível iniciar rapidamente a comunicação e já entender se está sendo aplicada de forma correta analisando aberturas e cliques.

Benefícios proporcionados por uma Agência Gerenciamento de Redes Sociais em Petrolândia

Além de contar com um planejamento e uma estratégia muito bem definidos, nossa Agência de Marketing Digital é responsável por oferecer inúmeras análises e métricas para a sua empresa, sendo importante contar com toda nossa experiência para obter uma mensuração precisa de todos os seus dados. As redes sociais possuem um altíssimo impacto sobre a imagem de uma pessoa, uma empresa, um produto ou uma marca e por esse motivo, devem ser utilizadas com muito cuidado e planejamento por uma Agência Gerenciamento de Redes Sociais, pois elas podem aumentar o conhecimento do público sobre as marcas, trazendo excelentes resultados ou podendo destruir a imagem construída até o momento. As redes sociais tornam-se não só mais um canal de divulgação da sua marca ou do seu produto, mas um meio por onde seus consumidores podem interagir com a sua empresa, o que resulta em uma experiência emocional, seja ela positiva ou negativa e, nesse contexto, o trabalho de uma Agência Gerenciamento de Redes Sociais pode potencializar uma experiência positiva, o que irá transformar simples consumidores em verdadeiros fãs e defensores da sua marca.

Agência de Marketing Digital iD Publicidade: resultados positivos para indústrias de qualquer segmento

Sabemos que os produtos e serviços promovidos em campanhas de marketing B2B geralmente têm uma venda mais complexa, de ciclo mais longo do que as voltadas ao consumidor final (B2C) e, por essa razão, nossa Agência de SEO atua em Petrolândia na “educação” do público para que esses leads possam avançar na jornada de compra, ajudando-os a fazerem boas escolhas, levando-os a discernir entre as qualidades dos produtos e serviços ofertados. Nossa Agência de Marketing Digital sempre faz a supervisão e assessoria para a produção de conteúdo visando a otimização para os mecanismos de busca e, além disso, ela ainda faz ações on page e off page, maximizando a performance e ampliando o ROI inicial. Por ser uma Agência de Marketing Digital industrial sabemos que essa área é um setor estratégico, responsável, por identificar os desejos e necessidades de um público-alvo, indo muito além de apenas auxiliar nas vendas, mas sim, envolvido no processo de forma mais ampla, desde a produção, logística, comercialização até o pós-venda de determinado produto ou serviço.