Quando falamos em Social Commerce B2B o que vem à sua mente? Talvez, quando o nome é utilizado, poucas pessoas entendem como tudo isso pode fazer parte do dia a dia e até mesmo do processo atual no mundo dos comércios.

Um novo público sempre traz novas exigências, e também o crescimento do uso de redes sociais vem chamando a atenção para que as práticas referentes a vendas sejam voltadas para esse desejo do público.

Por isso, pensar em estratégias de Social Commerce B2B atualizadas e voltadas para o seu público pode render muito mais do que somente um acordo, mas também ajuda na fidelização de produtos e serviços.

A seguir vou falar mais sobre Social Commerce B2B e de que maneira é possível investir em novas possibilidades a fim de conseguir estar de acordo com as estratégias que você de fato precisa.

Entendendo o Social Commerce B2B

Quando você, quer comprar algo ou obter um serviço para a sua empresa o qual não sabe exatamente como funciona, quais são os pontos positivos ou negativos, a primeira reação é procurar por ele na internet, certo? Isso já configura um Social Commerce B2B.

Em poucas e resumidas palavras, podemos pensar em Social Commerce B2B como sendo a vinculação de seus serviços B2B à internet e redes sociais, de modo que essas informações estejam disponíveis para todos os interessados.

Como hoje tudo o que fazemos está atrelado à tecnologia, muitos serviços mudaram e principalmente ganharam um novo foco, onde as pessoas visam diretamente o que é oferecido de uma forma muito mais interativa.

Em tempos em que a aproximação é um dos pontos mais importantes para qualquer tipo de processo de venda, as redes sociais acabam sendo essa ferramenta, que propicia essa aproximação e todos os benefícios que ela oferece.

Investindo em novas possibilidades

Uma das coisas mais importantes do Social Commerce B2B é que ele não tem fórmula pronta, ou algo que dê certo em 100% dos casos.

Quem é o seu público? Onde ele se encontra? Quais são os hábitos, e quais as redes são mais movimentadas.

Certamente cada fornecedor vai ter uma resposta diferente, e por isso o Social Commerce B2B vai ser diferente para cada caso, de modo que as estratégias consigam dar os resultados voltados para cada tipo de necessidade.

Por isso, é importante contar com uma agência especializada em marketing B2B para te ajudar!

Visando o futuro com Social Commerce B2B

Estar conectado e em diálogo constante com o seu público é fundamental para que os serviços e trabalhos oferecidos sejam recorrentes e também consigam oferecer o que cada cliente demanda.

O Social Commerce B2B é uma das melhores estratégias, onde você encontra a maior parte do seu público, e principalmente consegue fazer com que esse alcance se prolongue ainda mais.

Tudo isso ajuda na sua colocação no mercado de B2B, seja por produtos ou serviços, desde que apostando em formas de comunicação que possam encontrar pessoas a quem interesse o tipo de trabalho que oferece.

Por isso, mesmo já utilizando estratégias Social Commerce B2B é preciso estar sempre antenado nas novidades e, dessa forma conseguir, atrair ainda mais pessoas nesse contexto.

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Sergio Capozzielli
é Jornalista e Especialista em Gestão de Negócios pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atuou como Analista de Mercado na Rede Globo de Televisão por 10 anos. Atualmente é instrutor de programas de empreendedorismo do SEBRAE-SP, consultor de negócios e autor de diversos artigos e publicações especializadas de Marketing de Conteúdo para Pequenas e Médias Empresas.