Integre seu site com as redes sociais e explore um novo canal de vendas

Não há como falar de internet, hoje em dia, sem falar de redes sociais.

Elas já ocupam a maior parte do tempo gasto na navegação dos internautas, que atualizam seus perfis, compartilham eventos, se comunicam em tempo real, assistem a vídeos, veem fotos de seus amigos, curtem e comentam tudo isso.

Nesse contexto, é claro que as empresas encontraram uma grande oportunidade de divulgarem suas marcas.

Frequentemente encontramos comentários sobre determinado produto ou serviço, se é bom ou ruim, se é recomendado por seus ‘amigos’, ou não.

O marketing das empresas trabalha no sentido de intensificar o engajamento positivo dos usuários com a marca.

Para aproveitar toda a informação gerada e contida nas redes sociais, com todo o potencial de consumo de seus usuários é que surgiu o ‘social commerce’, que consiste na comercialização de produtos e/ou serviços no Facebook ou Twitter, por exemplo.

Diversas empresas vêm usando aplicativos que integram seus sites com as redes sociais e permitem a realização de promoções, ofertas ou divulgação de produtos baseados nos dados dos usuários, como preferências, aniversários, eventos, status ou ainda da ‘linha do tempo’, no caso do Facebook.

A iD. Publicidade está apta a desenvolver Sistemas Web / Aplicativos que integrem sites e lojas virtuais com redes sociais, sempre com foco na potencialização do seu negócio – seja ele voltado à oferta de produtos ou serviços.

Aproveite todo o potencial das redes sociais para fazer negócios. Tenha um sistema web ativo que integra seu site às redes sociais e promova seus produtos ou serviços fazendo promoções com base nos dados de cadastro de todos seus contatos.



Sergio Capozzielli
é jornalista e especialista em gestão de negócios pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atuou como Analista de Marketing na Rede Globo de Televisão. É Consultor de Empresas e Redator Publicitário de Marketing de Conteúdo.