Investir no marketing através de uma agência B2B está cada dia mais comum, mas é preciso que ela saiba fazer a divulgação correta. Conhecer as técnicas que estão em alta e como utilizá-las é fundamental para o sucesso do marketing.
Essas estratégias são dinâmicas e mudam com o passar do tempo, por isso, é preciso sempre buscar novidades. Claro que existem pontos que sofrem pouca variação e isso todas as empresas já seguem.
O diferencial está em investir no que é mais atual e conciliar com as estratégias básicas e já conhecidas. Esse é o sucesso para conseguir alavancar sua empresa no mundo digital.
Pensando nisso, selecionamos 4 estratégias que estão em alta nas agências B2B e que vão te ajudar a aumentar a visibilidade da sua marca e conquistar novos clientes.
1- Vídeos de divulgação
O uso de vídeos na estratégia de marketing da agência B2B é muito comum e a tendência é que essa técnica cresça ainda mais nos próximos anos.
As pessoas buscam cada dia mais alternativas rápidas e fáceis para se manterem informadas, os vídeos são perfeitos para essa finalidade.
Por isso, é tendência investir em vídeos curtos de divulgação de um novo produto, uma novidade na empresa ou promoção. E ainda para se aproximar do seu cliente, faça vídeos mostrando a rotina da empresa e seus colaboradores.
2- Experiência do usuário
Há alguns anos a principal preocupação das agências de marketing era atender às exigências dos algoritmos. Isso para conseguir melhor ranqueamento orgânico e alavancar o site.
Nos últimos anos isso vem mudando. Hoje também exige uma grande preocupação com a experiência do usuário. Afinal, é esse leitor que será convertido em cliente e que precisa ser o foco dos seus conteúdos.
Então, foque nas exigências do Google, mas também invista na melhor experiência para seus leitores e clientes.
Para isso, crie um site leve, sem excesso de informações, com conteúdos de qualidade e facilidade de navegação.
3- Redes sociais ativas
As redes sociais são grandes aliadas do marketing em uma agência B2B. Elas ajudam a aproximar cliente e empresa.
Além disso, a comunicação pelas redes sociais é muito mais simples e rápida, o que é positivo no trato com clientes.
Assim, ter redes sociais sempre atualizadas, com conteúdos interessantes e interação com os seguidores é fundamental. Faça publicações com regularidade, responda comentários e também mensagens no chat.
Ter esse relacionamento com seus clientes, mesmo que eles também sejam empresas, cria vínculos de confiança muito mais fortes na relação de negócios.
4- Usar canais online para divulgar a marca
A internet se tornou o principal meio de busca por informações e produtos. Com as empresas, isso não é diferente. Por isso que hoje mais de 70% da procura por novos fornecedores e parceiros é feita online.
E para alcançar e atender esses potenciais novos clientes é preciso saber se apresentar. O contato virtual é a primeira impressão da sua marca e precisa ser um momento único.
Através da sua página, conte a história da empresa, o crescimento, a procura por melhorias e também todos os serviços que são prestados. Isso ajuda o cliente a entender se a sua empresa é o que ele procura.
Não pense que, por ter clientes com CNPJ, a divulgação deve ser diferente. Como falamos, as empresas também buscam seus fornecedores e parceiros online e você precisa se destacar para conseguir conquistar essa parte da clientela.
Precisa de uma agência B2B para te ajudar nesse trabalho? Então fale com nossos consultores e saiba mais sobre como alavancar sua marca na internet.
Sergio Capozzielli é Jornalista e Especialista em Gestão de Negócios pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atuou como Analista de Mercado na Rede Globo de Televisão por 10 anos. Atualmente é instrutor de programas de empreendedorismo do SEBRAE-SP, consultor de negócios e autor de diversos artigos e publicações especializadas de Marketing de Conteúdo para Pequenas e Médias Empresas.