Estar presente no Facebook, por exemplo, é um passo importante para tornar uma marca mais reconhecida no mercado

O sucesso das redes sociais, de certo, não haveria de passar em vão pelas estratégias das empresas.

Estima-se que existam pelo menos 6.000 marcas renomadas mundialmente, apenas no Facebook.

É claro que estar presente nas redes sociais traz grande visibilidade à marca e é fundamental nos dias de hoje. As fan-pages são uma maneira prática, rápida e barata para se comunicar e interagir com seu público. Além de tudo, podem gerar engajamento, dependendo do conteúdo que ali é trabalhado, forçando e gerando taxa de conversão de acesso ao seu web site.

Para que a fan-page obtenha sucesso, elas devem levar em conta o perfil da empresa e o seu público. E ele pode estar no Facebook, no LinkedIn, no Instagram, no Twitter, no Google+, ou em todos esses lugares ao mesmo tempo!

Mas não se esqueça de que, por traz dos perfis virtuais, existem pessoas (clientes) que têm ânsia por resolver seus problemas e buscam satisfazer suas vontades. Aproveite o canal na rede social e procure saber o que seu público ‘curte’, para que sua empresa possa aprimorar seus produtos e/ou serviços.

Conquiste fãs nas redes sociais. Os internautas querem facilidade na navegação, informações confiáveis e boa frequência de ‘posts’. Procuram notícias sobre a empresa e também promoções, concursos e ofertas.

Inovação também é fundamental para se destacar, tornando a sua página diferenciada e, assim, obtendo mais acessos e aproveitando o que de melhor seu público tem a oferecer.

Por isso, fique por dentro dessa grande tendência!



Sergio Capozzielli
é jornalista e especialista em gestão de negócios pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atuou como Analista de Marketing na Rede Globo de Televisão. É Consultor de Empresas e Redator Publicitário de Marketing de Conteúdo.