Para que seu negócio tenha sempre sucesso, você precisa estar atento ao que acontece em seu bairro, em sua cidade, em seu estado, em seu país e até mesmo em outros lugares do mundo.

Um novo tipo de sanduíche, um novo design de carro, uma nova marca de camiseta, ou até mesmo um novo sabor de sorvete, pode ser o divisor de águas para o sucesso de seu negócio.

Procure ler jornais, revistas do segmento, notícias na televisão, artigos em sites na internet que tragam novas idéias e agregam valores ao seu negócio. Certamente você irá se beneficiar desde comportamento a médio e longo prazo, através de pequenos diferenciais competitivos criados diariamente.

Um cachorro-quente diferente vendido na Europa pode ser a oportunidade para que você inove seu cardápio no Brasil e exponha tal produto em mesa aos seus clientes, vendendo algo diferente de seus concorrentes e consequentemente, aumentando o faturamento da empresa.

Aliás, nunca se esqueça de observar os concorrentes ao seu redor, eles podem testar um produto inovador antes de você.

Por isso, vá atrás de novas informações e inove sua empresa! 🙂

Saiba como aderir alguns conceitos básicos sobre inovação, lendo o artigo: Seja criativo e ofereça novos produtos.



Henrique Morbi
é publicitário graduado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e especialista em Gestão de Negócios pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atua como Diretor de Atendimento e Novos Negócios na iD. Publicidade & Tecnologia, como Presidente de Imagem Pública do Rotary Vila Alpina e como Conselheiro de Marketing do CIESP Distrital Leste.