A Presença móvel pode ser o diferencial de sua empresa

Provavelmente, ninguém que está lendo esse texto tem dúvida de que é fundamental que sua empresa e sua marca estejam na internet. Ficar de fora da web é como estar em uma aldeia do século XIX – se bem que até os fatos históricos já estão na Wikipedia ou no Google. Mas, tudo bem. Se você acha que a rede mundial que nos conecta é apenas uma ferramenta de auxílio ao seu negócio, com certeza, não entenderá minha mensagem.

A comunicação é um campo extremamente dinâmico onde as tendências surgem continuamente. E se falarmos do plano digital, então, fica até difícil mensurar as mudanças. E uma área que vemos em plena ascensão nas estratégias de marketing é a “mobile” – expressão em inglês incorporada por nós – que significa “móvel” em português.

O mobile marketing baseia-se na aplicação das ações de marketing tradicional usando como meio o aparelho de celular. Para se ter uma ideia, hoje no Brasil temos cerca de 150 milhões de celulares em uso, sendo que a grande maioria deles são levados (ligados) com seus donos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Muitos usuários de telefones celulares utilizam funções diversas, não somente a ligação convencional. São comuns aparelhos que tiram fotos, organizam sua agenda, servem como despertador, MP3, etc. E uma parte deles – que cresce cada vez mais, como os Smartphones – permite o acesso à internet.

Esse é o alvo de nossa comunicação. Para muitos, a utilização da internet pode ser tão usual quanto conversar. Contudo, para que tenhamos sucesso, temos que nos adaptar a algumas características, como o tamanho da tela, bem menor que a de um computador; a velocidade de conexão, geralmente baixa; e o conteúdo a ser acessado.

Para que sua empresa tenha presença móvel é fundamental ter um Mobile Site próprio para esse tipo de acesso, que requer cuidados técnicos e um conteúdo atraente e funcional.

Imagine ter sua marca à mão de seus clientes em qualquer lugar e em qualquer hora. Por isso, pensando em oferecer as melhores soluções do mercado, a iD. Publicidade & Tecnologia, a partir de agora, está apta a desenvolver projetos de Mobile Marketing e sites especialmente programados para o acesso móvel.

Para mais informações, consulte nosso atendimento.



Sergio Capozzielli
é jornalista e especialista em gestão de negócios pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atuou como Analista de Marketing na Rede Globo de Televisão. É Consultor de Empresas e Redator Publicitário de Marketing de Conteúdo.