Escolha bem e saiba negociar com seus fornecedores!

Pontualidade na entrega, prazos e condições de pagamentos diferenciados, relacionamento pessoal, são aspectos importantes que você deve negociar com seus fornecedores.

Se possível, encontre fornecedores e colaboradores que sejam parceiros de seu negócio, cujos trabalhos geram valores agregados um ao outro, complementando assim seus respectivos Core Business.

Uma parceria onde o fator humano é igualmente importante é sempre a melhor e a mais simples relação de compra e venda entre as partes, sendo justo para todos os interessados.

Um bom relacionamento gera benefícios com todos envolvidos em sua empresa, podendo render diversos pontos positivos, como um prazo melhor de pagamento, um preço mais baixo, uma possível entrega a domicílio, entre outros atributos, além de fechar a porta para possíveis ataques da concorrência.

Assista abaixo um vídeo do empresário Abílio Diniz, através do Canal Endeavor do Brasil, afirmando a importância das empresas trabalharem com relacionamento entre pessoas:



Henrique Morbi
é publicitário graduado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e especialista em Gestão de Negócios pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atua como Diretor de Atendimento e Novos Negócios na iD. Publicidade & Tecnologia, como Presidente de Imagem Pública do Rotary Vila Alpina e como Conselheiro de Marketing do CIESP Distrital Leste.