Tenha sua marca em destaque junto ao público
Como conquistar mais clientes gastando pouco? A resposta para essa pergunta pode estar no Web Marketing.
O web marketing tem como objetivo maximizar a presença da marca junto ao público que utiliza a internet e, com isso, gerar engajamento do consumidor que pode ser convertido em vendas.
Para que haja sucesso, é necessário que sejam seguidas as mesmas análises do marketing tradicional (offline), que envolvem o estudo do mercado, avaliação da concorrência, determinação de oportunidades, ameaças, potencialidades e fragilidades, além de uma análise aprimorada do público-alvo da marca.
O marketing na web envolve desde sites institucionais ou promocionais (hotsites) até estratégias de otimização de sites nos mecanismos de busca (SEO), ações com links patrocinados (SEM), banners, email-marketing, criação e manutenção de fan-pages em redes sociais. Podemos citar ainda o trabalho relacionado a conteúdo dinâmico como fóruns, blogs, vídeos virais e etc.
Comparativamente a outros meios de comunicação, como TV, rádio, revistas ou jornais, percebemos que a internet oferece uma excelente relação custo-benefício, tanto na produção quanto na veiculação. As ações na web ainda possuem alta eficácia nos impactos junto ao consumidor. Além disso, ainda podemos destacar a facilidade na medição de resultados, podendo ser até ‘real time’, quando se trata de uma loja virtual, por exemplo.
O sucesso de sua marca depende, fundamentalmente, de um trabalho bem feito no campo do Web Marketing.
O Google que o diga!
Sergio Capozzielli é jornalista e especialista em gestão de negócios pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atuou como Analista de Marketing na Rede Globo de Televisão. É Consultor de Empresas e Redator Publicitário de Marketing de Conteúdo.