Enviar e receber e-mail’s são as atividades mais realizadas pelos internautas

Uma das ações mais controversas do marketing, ora tida como a grande solução de comunicação, ora execrada como um erro estratégico ou uma simples substituição da prosaica mala-direta por spam, o mail-marketing cresce cada dia mais.

Essa ferramenta é bastante interessante, pois se relaciona direto com a pessoa e permite a atenção do usuário para uma verdadeira experiência online. Nesse contexto não há massificação, mas sim uma personalização, onde a informação que chega ao usuário pode ser transformada em valor individual. E, se bem usada, essa estratégia de custo relativamente baixo, que tem a newsletter como principal vetor, proporciona ótimos resultados. E, quando eu digo bem usada, entenda como uma ação regulamentada, com foco certo, bem estruturada, com autorização de recebimento e, acima de tudo, com um conteúdo relevante e bem editado.

E-mail marketing como newsletter

A newsletter é um boletim periódico em forma de e-mail que deve ser enviado regularmente aos seus clientes, visitantes de seu web site, público-alvo e formadores de opinião – assim como essa aqui que você está lendo. O objetivo dessa ação é manter a sua marca na mente do consumidor, além de apontar sempre o caminho para o seu web site. Ela também pode oferecer produtos, serviços e promoções aos destinatários que poderão acessá-las, caso haja interesse.

Pensando em oferecer um serviço de qualidade diferenciada e confiável, a .Kriaktiv/Propaganda, passa a fornecer uma nova opção de suporte à comunicação de seus negócios: a criação de conteúdo e elaboração de newsletters para Campanhas de Nutrição de Leads e Cross Selling.

Disponibilizamos a você pacotes especiais de uma ferramenta que integra todas as etapas da produção de uma campanha de mail-marketing – partindo do briefing do cliente, criamos o conteúdo das mensagens, produzimos fotos, diagramamos os textos, criamos o lay-out, revisamos, disparamos os e-mails e oferecemos os mecanismos de controle das informações de recebimento.

Toda essa ação segue as normas e o Código de Ética da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) que protegem e garantem os diretos das empresas e consumidores.



Sergio Capozzielli
é jornalista e especialista em gestão de negócios pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atuou como Analista de Marketing na Rede Globo de Televisão. É Consultor de Empresas e Redator Publicitário de Marketing de Conteúdo.