Aparecer na primeira página do Google é certeza de sucesso e bons negócios

Você já parou para pensar porque alguns sites aparecem primeiro que outros nos resultados de busca no Google? Claro que isso pode ser óbvio para muitas pessoas, mas o fato é que existe uma série de fatores (cerca de 200 variáveis) que influenciam os mecanismos de pesquisa. Conteúdo relevante, interessante e exclusivo – não vale ser copiado de outro – que diferenciem o site dos demais, em geral, garantem melhores colocações nas primeiras páginas do Google, Bing, ou qualquer outro motor de busca.

Porém, em diversos casos, quando existem muitos sites sobre o mesmo assunto, ou empresas prestando o mesmo serviço, contar somente com a qualidade de conteúdo pode não ser suficiente.

Para ajudar na difícil missão de encontrar um lugar ao sol, ou, nesse caso, uma posição de destaque na busca orgânica do Google (excluindo-se os links patrocinados) foi criado o SEO (Search Engine Optimization), que em português, entende-se por otimização de sites de busca, artifício bastante usado atualmente. Através da aplicação das técnicas de SEO é possível obter um melhor posicionamento dentro das ferramentas de busca.

O SEO relaciona fatores internos e externos para melhores resultados. Internamente, temos de cuidar do que diz respeito ao próprio site, como o conteúdo qualificado. Externamente, avaliamos como o site se relaciona com os outros sites na web como um todo – quantidade de links e conteúdo dos mesmos.

O conjunto desses fatores determina o sucesso da ação de otimização. Por exemplo, ao se digitar a palavra “Banco”, o primeiro a aparecer nos resultados é o Banco do Brasil. Certamente esse site possui uma série de combinações e ajustes em seu conteúdo que lhe permitem estar em destaque em relação aos demais.

Aumente as chances de atingir seu público-alvo com a Consultoria em SEO.

Pense que, a empresa que atualmente liderar o Google, se tornará um novo líder de mercado!



Sergio Capozzielli
é jornalista e especialista em gestão de negócios pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atuou como Analista de Marketing na Rede Globo de Televisão. É Consultor de Empresas e Redator Publicitário de Marketing de Conteúdo.