Você sabe o que é SEO local? Este tipo de estratégia está cada dia mais popular devido a todos os benefícios que ela traz para a sua empresa.

O SEO local é uma maneira de mostrar aos clientes opções de negócios próximos a ela. Como por exemplo, quando alguém procura no Google por uma loja de roupa em São Paulo.

Com o SEO local sua empresa tem muito mais visibilidade nas pesquisas que são direcionadas a região onde o seu negócio está localizado. E isso funciona mesmo que a pesquisa não identifique a localização.

Hoje o Google possui a capacidade de identificar onde os clientes estão de acordo com a localização do Smartphone. Dessa forma ele consegue apresentar as melhores opções próximas a região em que você está.

Essa seleção de lugares mais próximos é possível mesmo quando a pessoa está em uma região diferente ou até mesmo outro país. A inteligência mostra as opções de estabelecimentos mais perto de você e não da sua casa.

Enquanto cliente, essa funcionalidade torna a rotina muito mais simples e ágil. Mas com o SEO local, ela também pode ajudar muito na visibilidade da sua empresa, tornando-a uma referência em toda a região.

Conheça alguns dos motivos pelos quais você deve investir em SEO local.

Aumento nas vendas físicas

A maioria das pessoas que fazem pesquisas por empresas locais já estão dispostas a realizar a compra de determinado produto ou serviço. Por isso, quando sua empresa aparece entre as primeiras opções no Google as chances de conseguir concluir a venda são muito maiores.

Além disso, neste tipo de pesquisa o cliente pode ver a localização da sua empresa, as avaliações de outros clientes e até conhecer mais sobre o lugar por fotos. Ou seja, ele vai até o estabelecimento com uma ideia formada.

Isso é comprovado pela pesquisa do Think With Google. Ela mostra que mais de 70% das pessoas que realizam buscas por empresas locais visitam o lugar em até 24 horas. Dessa porcentagem, 28% são convertidos em vendas.

O SEO local é a ferramenta que proporciona esse destaque e ajuda a alavancar as vendas físicas.

Fidelização de clientes

Hoje com o aumento das compras online, a procura por empresas físicas caiu significativamente. Mas com o SEO local é possível recuperar e fidelizar clientes próximos a sua empresa.

Após pesquisar e conhecer seu estabelecimento presencialmente, as chances de fidelização são muito maiores. Afinal, esse cliente ganha muitas vantagens em adquirir produtos locais. Como, por exemplo, conhecer o produto, poder levar para casa na mesma hora e ainda, mais segurança na compra.

Ter uma opção de compra próximo de casa permite adquirir novos produtos com muito mais agilidade. O fator tempo é um grande diferencial que deve sempre ser explorado pelos vendedores locais.

Dessa forma, o SEO local não apenas atrai novos clientes como também aumenta as chances de fidelização.

Atrai novos públicos

Antigamente era bem comum que todos os moradores conhecessem os comércios locais e até mesmo os proprietários dos lugares. Porém, hoje, com o crescimento das cidades e da variedade de comércio é impossível conhecer todas as opções da sua região.

Por isso, na maioria das vezes os clientes não compram em lojas físicas por não conhecer o estabelecimento ou os produtos ali comercializados. Com o SEO local sua empresa terá destaque nas buscas regionais e assim será conhecida por maior parte da população.

Assim, além dos moradores próximos ao seu negócio, profissionais do ramo e pessoas de toda a cidade poderão comprar seus produtos. O SEO local permite atrair novos públicos, até mesmo visitantes da cidade.

Para quem atua com bares, restaurantes e lanchonetes o efeito do SEO local pode ser ainda mais efetivo. Já que turistas também buscam por alternativas na região para experimentar novos pratos.

Destaque entre os concorrentes

Quando uma empresa se destaca entre as opções do Google ela ganha uma vantagem sobre seus concorrentes. Isso porque a maioria das pessoas fecha negócios com as primeiras empresas ranqueadas.

Além da visibilidade, esse destaque aumenta a sua autoridade entre os clientes. Principalmente empresas que possuem avaliações positivas de outros clientes, que apresentam seus produtos e também informações de contato.

O cliente sente muito mais segurança para realizar uma compra com empresas que estão bem identificadas online. Isso demonstra empenho em oferecer a melhor experiência aos seus clientes.

Como implantar estratégias de SEO local

Para usar o SEO local você vai precisar seguir algumas estratégias. Como, por exemplo, faça o cadastro da sua empresa no Google Maps e também no Google Meu Negócio. Dessa forma, sempre que uma pesquisa for realizada na sua região, a localização da sua empresa será apresentada.

Invista em um site otimizado, atualizado e com conteúdo relevante. Assim sua visibilidade orgânica nas pesquisas será maior, pois sua empresa terá melhor ranqueamento. Isso é vantajoso também para aumentar as vendas online e atrair mais compradores para sua loja física.

Oferecer conteúdos de qualidade, originais e relevantes é uma excelente estratégia para se destacar entre os concorrentes. Por isso, não deixe de mostrar que você entende daquilo que vende ou do serviço que presta, ter autoridade no assunto é um diferencial.

Também tenha um perfil otimizado no Google Meu Negócio, adicione ali todas as informações importantes da sua empresa. Como por exemplo, localização, telefone de contato, horário de funcionamento, fotos do estabelecimento e ainda avaliações de clientes.

Tenha um SEO local com divulgação massiva e resultados comprovados

Ter a ajuda de uma equipe especializada vai te ajudar a usar o SEO local de maneira mais estratégica e personalizada de acordo com as características da sua empresa. Além disso, os resultados são muito mais rápidos com o serviço de um profissional.

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