Separando as marcas que vêm a passeio daquelas que vêm pra ficar!

Para obter sucesso nas ações de Marketing Digital, é necessário implantar uma fórmula que visa a união de ferramentas dinâmicas online que se relacionam para um melhor resultado. Muitas inclusive são gratuitas e devem ser exploradas adequadamente.

Email Marketing

As campanhas de envio de email marketing ao banco de dados cadastrado está passando por adaptações. Por exemplo, adicionar várias imagens ao seu boletim informativo impede o acesso a todos os seus conteúdos necessariamente. Existe um estudo que afirma que várias informações numa única newsletter faz com que os clientes necessariamente não acesse todos eles gerando a extinção de um ou mais conteúdos.

Além disso uma recente pesquisa de mercado mostrou que 51% das pessoas atualmente veem seus e-mails em dispositivos móveis.

Mídias Sociais

Atualmente as mídias sociais podem ser tratadas como fogo e, o engajamento de seu Marketing de Contéudo nas publicações como a gasolina. Para que esses elementos entrem em combustão, os negócios devem se comunicar e se engajar em todas as plataformas por intermédio do seu público de interesse. Converse com seus clientes, através de materiais ricos e relevantes que fazem diferença na vida deles jamais induzindo-os a venda direta.

SEO

SEO pode não ser ciência do foguete, mas combinar a gestão do conteúdo e o algoritmo dos mecanismos de pesquisa pode fazer a real diferença. A integração de estratégias de otimização de sites SEO de longo prazo em toda a sua fórmula de marketing digital estabelece as bases para o sucesso. Afinal, o bonito é ser encontrado!

Visual Storytelling

Storytelling é a capacidade de contar histórias de maneira relevante, onde os recursos audiovisuais são utilizados juntamente com as palavras. O processo de vendas por Storytelling é muito utilizado pelas agências para fazerem publicidades e propagandas visando atrair os clientes de forma emocional.

Alguns exemplos perfeito de ferramentas visuais para publicações de excelentes fotos de Campanhas de Storytelling é o Instagram, Flickr e o Pinterest. Todos esses aplicativos funcionam perfeitamente para você catalogar seu Portfólio com sucesso.

Funil de Vendas B2B

As tendências de vendas pela internet e Mobile Commerce está crescendo cada vez mais na praça por razões de comodismo e segurança dos clientes, como uma espécie de reação química comportamental, ou seja, a energia gerada pelos seus produtos comercializados no canal pode ser maior que a de seus reagentes. Isso significa que seu Funil de Vendas B2B deve absorver toda essa energia de tráfego mercadológico, na buscas das soluções ofertadas, gerando novos Leads qualificados para o aumento das vendas.

Essa fórmula de marketing digital significa que capitalizando seus recursos na internet e tornando seu website amigável e responsivo, pode se tornar numa grande plataforma de vendas online.



Henrique Morbi
é publicitário graduado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e especialista em Gestão de Negócios pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atua como Diretor de Atendimento na agência iD. 360/biz, como Presidente de Imagem Pública do Rotary Club São Paulo Vila Alpina e como Facilitador de Inovação e Palestrante do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo.