Ainda tem dúvidas se marketing digital realmente funciona? Neste texto vamos te mostrar porque você deve investir na divulgação online para sua empresa e todas as suas vantagens.
Desde que a internet se popularizou, os canais online vêm sendo utilizados como ferramentas de divulgação. E mesmo sendo uma estratégia muito consolidada no mercado, pessoas com dúvida se o marketing digital realmente funciona são comuns.
Então, se você quer acabar com todas as suas dúvidas sobre as estratégias de marketing digital e sua efetividade, continue no texto.
Então, marketing digital realmente funciona?
O marketing digital é um conjunto de estratégias voltadas para a divulgação de empresas na internet. Ou seja, o objetivo é ganhar público através de blogs, redes sociais e ainda aplicativos de mensagens.
Algumas pessoas ainda acreditam que esse tipo de técnica de divulgação só é positiva para empresas digitais. Na verdade, entender que o marketing digital realmente funciona e investir nessas técnicas traz retorno para qualquer empreendimento.
Para as lojas que possuem vendas online e empresas digitais a resposta pode ser mais rápida. Porém, lojas físicas com redes sociais, site e ainda localização ativa também se beneficiam com essas estratégias.
Hoje, cerca de 88% dos consumidores buscam pelas empresas online antes de realizar uma compra ou contratar um serviço. Então, estar online vai além de acreditar ou não que o marketing digital realmente funciona.
Essa é uma mudança que aconteceu nos últimos anos e provavelmente não vai regredir. A tendência é que o uso da internet como ferramenta de divulgação seja cada dia maior.
Vantagens do marketing digital
Menor custo
Os gastos com a propaganda tradicional chegam a ter um custo até 50% superior aos gastos com marketing digital. Isso quer dizer que investir nas propagandas online gera uma grande economia para as empresas e resultados melhores.
Além disso, é possível utilizar estratégias para exibição de resultados orgânicos nos buscadores, o que é chamado de SEO (Search Engine Optimization). Através do SEO, sua empresa ou marca aparece nas buscas de forma gratuita.
Maior efetividade
As estratégias do marketing digital são pensadas para alcançar seu público-alvo. Dessa maneira, não são todas as pessoas que veem suas propagandas e informações. A comunicação, então, é dirigida a pessoas que podem ter real interesse nos seus produtos.
Divulgação personalizada
Um dos fatores que comprovam que o marketing digital realmente funciona é a sua capacidade de personalizar as propagandas. Ou seja, você cria os anúncios de acordo com seu público-alvo e com o seu objetivo de alcance.
Da mesma forma que anúncios, com SEO você pode otimizar as páginas do site para que sejam exibidas nos buscadores apenas para as pessoas que buscam informações sobre seu produto, serviço ou segmento. Isso aumenta a possibilidade de conversão e diminui a dispersão.
Maior retorno
Além de ter um custo significativamente inferior, o marketing digital ainda oferece retorno médio 60% superior ao das propagandas tradicionais. Assim, podemos notar que o custo benefício da divulgação online é muito superior.
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Muitas pessoas não acreditam que o marketing digital realmente funciona, pois criam um site ou rede social e não tem retorno. Na verdade, quando isso acontece o problema está relacionado com o gerenciamento das ferramentas.
A falta de conhecimento ou de tempo para administrar o marketing digital são os principais responsáveis pelos resultados negativos.
Por isso, o ideal é contratar uma empresa especializada. Nesse caso, os profissionais serão responsáveis por todas as etapas de divulgação e administração. Dessa forma, a resposta é certa e o retorno também.
A iD Publicidade é a melhor opção para quem deseja ter estratégias de marketing digital que realmente funcionam.
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Sergio Capozzielli é Jornalista e Especialista em Gestão de Negócios pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atuou como Analista de Mercado na Rede Globo de Televisão por 10 anos. Atualmente é instrutor de programas de empreendedorismo do SEBRAE-SP, consultor de negócios e autor de diversos artigos e publicações especializadas de Marketing de Conteúdo para Pequenas e Médias Empresas.