Por que investir em uma Agência de Marketing Digital?
Sabemos que o Marketing Digital é o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca na internet e tem como principal diferença do marketing tradicional o uso de diferentes canais online e procedimentos que permitem a análise dos resultados em tempo real, sendo uma Agência de Marketing Digital a melhor forma de lidar com essa tendência.
Atualmente, a internet está tão incorporada à nossa vida que é quase impossível fazer qualquer coisa sem ela, como desde conseguir o telefone de uma pizzaria, até coisas mais complexas, como realizar pesquisas de mercado ou desenvolver um software de gestão de projetos, a web é a realidade e uma Agência de SEO encaixa-se perfeitamente nesse contexto. É muito comum procurarmos produtos e serviços que queremos na internet, seja para pesquisar os melhores preços, para buscar informações sobre determinado produto ou serviço, ou até mesmo para descobrir mais sobre um problema que temos e uma Agência Gerenciamento de Redes Sociais atua na promoção correta das empresas nesse meio.
O Marketing Digital mudou muito a maneira como empresas usam a tecnologia na promoção de seus negócios e o assunto tem se tornado mais popular à medida que as pessoas passam a utilizar cada vez mais dispositivos digitais no processo de compra, tornando, assim, o trabalho de uma Agência de Marketing Digital, fundamental. Uma Agência de SEO atua de maneira estratégica, já que atualmente a internet possibilita que o consumidor tenha um papel mais ativo no processo de escolha e de compra, sendo que, na maioria dos casos, 60% do processo é feito antes mesmo de o consumidor entrar em contato com o vendedor.
Apesar de parecer desafiador, o Marketing Digital é uma grande oportunidade para as empresas reforçarem sua marca e ampliarem suas oportunidades de negócio, pois, cada vez mais, a internet vai fazer parte da vida das pessoas e uma Agência Gerenciamento de Redes Sociais permite que as marcas estejam antenadas com as necessidades dos consumidores.
O que envolve o trabalho de uma Agência de SEO
Uma Agência de SEO trabalha uma série de técnicas para otimizar a busca por sites, blogs e páginas na web, tudo para fazer com que os mesmos sejam encontrados com mais facilidade, ou seja, levando-os aos resultados que ficam na primeira página de busca – os mais relevantes quando você digita uma palavra-chave ou frase no Google.
O trabalho de uma Agência de SEO visa alcançar bons rankings orgânicos para os sites, gerando um tráfego maior para ele. Sozinho, um site não consegue estar na primeira página do Google, pois a estratégia, que é específica para a finalidade, acaba sendo essencial para esse tipo de resultado e uma Agência de Marketing Digital promove um bom posicionamento das páginas baseadas em técnicas de SEO.
Embora pareça um trabalho simples, a metodologia SEO é bem mais complexa, opera com algoritmos do Google, que estão sempre mudando e mesmo havendo um setor de marketing nas empresas cabe a uma Agência de SEO colocar em prática esse trabalho tão complexo. A Agência de Marketing Digital oferece desde serviços de consultoria até a implantação do SEO, desenvolvendo uma estratégia voltada a técnica, que será implementada na empresa.
Para empresas que visam apenas adquirir conhecimento em relação a metodologia, uma Agência de SEO presta consultoria para que a empresa tenha toda a base que precisa para trabalhar com a técnica em suas equipes internas.
Como funciona o trabalho de uma Agência Gerenciamento de Redes Sociais?
O trabalho de gestão de redes sociais nada mais é do que a administração de todas as suas redes sociais, desde o planejamento, a criação e o monitoramento até a análise dos resultados para avaliação de desempenho e isso é extremamente importante para o sucesso da sua marca ou do seu produto nas redes sociais, ficando claro que o serviço de uma Agência Gerenciamento de Redes Sociais, como a iD Publicidade, pode ser de extrema valia, oferecendo toda a sua experiência e facilitando os processos.
A gestão das redes sociais da Agência de Marketing Digital iD Publicidade inclui a definição da estratégia e como a sua empresa deseja se posicionar nelas além de seu objetivo, como aumentar seus leads, gerar maior engajamento, reconhecimento de marca, etc. além de envolver estratégias, ações e outras etapas posteriores a serem desenvolvidas. Além da importância para a imagem da sua empresa, de estar presente nas redes sociais, a atuação de uma Agência Gerenciamento de Redes Sociais implica no sucesso ou fracasso de sua utilização.
São nas redes sociais que a sua empresa pode encontrar novos clientes e se relacionar com os atuais, além de abrir um canal de comunicação mais ágil e prático para os próprios consumidores, campo fértil para uma Agência de Marketing Digital. O processo de utilizar as redes sociais como mais uma forma de comunicação com os clientes é conhecida como SAC 2.0, já que ele se baseia na utilização de meios digitais para o estabelecimento dessa conexão, onde é fundamental contar com o apoio de uma Agência Gerenciamento de Redes Sociais.
Uma Agência de Marketing Digital que atua de maneira eficiente nas redes sociais é responsável por acompanhar e interagir com seus consumidores no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, YouTube e demais plataformas, sendo essa interação com os clientes extremamente séria, uma vez que eles podem a usar para reclamar do seu produto ou serviço, por isso, é importante manter sempre um acompanhamento de social media.
A iD Publicidade se destaca como tradicional Agência de Marketing Digital
A iD Publicidade, como uma tradicional Agência de Marketing Digital apoia as Pequenas e Médias Indústrias no aumento de suas vendas, por meio de conceitos de Comunicação Integrada, que fazem parte das ações estratégicas de Marketing Industrial B2B, promovendo resultados efetivos e maior faturamento para as companhias que necessitam obter um impulso em seus negócios através do mundo digital. Agência de SEO renomada, a iD aplica estratégias digitais de comunicação integrada que posicionam sua marca na liderança das buscas orgânicas no Google, com rápida implementação das ferramentas e validação dos resultados através do desenvolvimento de metodologias de trabalho junto às equipes para oferecer soluções e atender cada cliente de forma única.
Nossa Agência Gerenciamento de Redes Sociais se mantém presente nas mídias sociais, com materiais relevantes, que fazem diferença aos usuários, tendo seus canais como formadores de opiniões e liderança de mercado em seu segmento. Diretrizes estratégicas voltadas a estudos de mercado e perfil do público consumidor que interage com os canais online através dos mecanismos de busca e das Redes Sociais fazem parte do escopo dessa Agência de Marketing Digital.
A iD é uma Agência de SEO especializada em redação publicitária com uso de palavras chave de tráfego nas buscas orgânicas do Google para ações de marketing de conteúdo com SEO e Funil de Vendas B2B. Promovemos a maximização de performance para enraizamento das soluções fabricadas pelas indústrias nacionalmente e internacionalmente, trabalhando como uma Agência Gerenciamento de Redes Sociais na construção de marcas de maneira criativa para o desbloqueio e crescimento no mercado digital.
A iD Publicidade atua como Agência de Marketing Digital junto aos gestores das indústrias, diretores e gerentes das áreas comerciais, de Marketing e Vendas, para tomarem decisões estratégicas difíceis utilizando seus próprios recursos, focado somente em resultados (ROI), através de estatísticas, métricas e gráficos.
Agência de SEO: Estatísticas que demonstram o potencial de crescimento
De acordo com a WebDAM.com, o orçamento de mídias digitais deve dobrar nos próximos 5 anos, o que mostra que o campo de uma Agência de Marketing Digital é vasto. Devido ao fato de 87% dos usuários de internet possuírem um smartphone, segundo a Global Web Index, uma Agência de SEO é essencial para lidar com a responsividade nas buscas orgânicas. A importância do trabalho de uma Agência Gerenciamento de Redes Sociais é evidenciada pela WebDAM.com, que aponta que o Inbound Marketing gera 54% mais Leads que o Outbound Marketing, uma forma muito mais ampla de comunicação, baseada nas dores e na busca pelo entendimento dos problemas e na forma de solucioná-los.
Aproveite que o marketing de conteúdo é 62% mais barato que o tradicional e gera aproximadamente 3 vezes mais leads, conforme a Demand Metric, e invista em uma Agência de Marketing Digital. Segundo a Ironpaper, 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais, enquanto três milhões de anunciantes usam o Facebook para alcançar os seus consumidores e o Instagram passou a marca de 200 mil anunciantes 5 meses após abrir a sua plataforma de anúncios, de acordo com pesquisa da AdWeek, demostrando que uma Agência Gerenciamento de Redes Sociais é mais importante do que nunca.
A Agência de SEO nunca esteve tão em alta quanto agora, pois estudos da Socialemedia apontam que profissionais de marketing que priorizaram trabalhar com blog têm 13 vezes mais chances de obter ROI positivo e que as empresas B2B que possuem blogs geram 67% mais Leads do que as empresas que não o possuem.
Benefícios proporcionados por uma Agência Gerenciamento de Redes Sociais
As redes sociais possuem um altíssimo impacto sobre a imagem de uma pessoa, uma empresa, um produto ou uma marca e por esse motivo, devem ser utilizadas com muito cuidado e planejamento por uma Agência Gerenciamento de Redes Sociais, pois elas podem aumentar o conhecimento do público sobre as marcas, trazendo excelentes resultados ou podendo destruir a imagem construída até o momento.
Uma Agência de Marketing Digital comprometida com a gestão de social media, como a iD Publicidade, pode transformar e melhorar a percepção que o grande público possui da sua marca, gerando maior reconhecimento e engajamento entre os consumidores e a sua empresa. As redes sociais tornam-se não só mais um canal de divulgação da sua marca ou do seu produto, mas um meio por onde seus consumidores podem interagir com a sua empresa, o que resulta em uma experiência emocional, seja ela positiva ou negativa e, nesse contexto, o trabalho de uma Agência Gerenciamento de Redes Sociais pode potencializar uma experiência positiva, o que irá transformar simples consumidores em verdadeiros fãs e defensores da sua marca.
As redes sociais são muito importantes para auxiliar a sua empresa a ter mais conhecimentos sobre o seu público, porque eles podem acabar por revelar informações importantes para guiar ações futuras e nisso a iD, como Agência de SEO pode te ajudar. Além de contar com um planejamento e uma estratégia muito bem definidos, nossa Agência de Marketing Digital é responsável por oferecer inúmeras análises e métricas para a sua empresa, sendo importante contar com toda nossa experiência para obter uma mensuração precisa de todos os seus dados.
Uma Agência de SEO sabe como interpretar melhor todos os dados obtidos através das ferramentas digitais e online, o que permite que a sua estratégia de marketing digital esteja sempre em uma crescente evolução e melhora.
Agência de Marketing Digital: Onde se dá a atuação da iD Publicidade?
– Agência de Marketing Digital com foco em indústrias;
– Agência de SEO para o mercado B2B;
– Agência Gerenciamento de Redes Sociais
– Agência de Marketing Digital industrial;
– Agência de SEO e SEM;
– Agência Gerenciamento de Redes Sociais para pequenas e médias indústrias.
Agência de SEO e as possibilidades do Marketing de Conteúdo
Apesar do grande número de possibilidades de aplicações do Marketing Digital, existem aquelas estratégias que se destacam por serem usadas pela maior parcela do segmento de Agência de Marketing Digital e trazerem normalmente resultados positivos, como Marketing de Conteúdo, E-mail Marketing, Redes Sociais, Search Engine Optmization – SEO e Marketing de Busca – SEM.
O Marketing de Conteúdo é todo aquele conteúdo feito para educar, informar ou entreter um futuro cliente e é trabalhado pela Agência de SEO objetivando informar as pessoas para fazer com que futuramente elas não só respeitem a sua marca e a tenham como referência, mas também, que se tornem clientes de sua empresa.
Se você pensar bem, verá que nem se lembra qual foi a última vez que comprou alguma coisa sem pesquisar pelo menos uma vez na internet sobre isso, por isso, é importantíssimo que sua empresa invista em Marketing de Conteúdo por meio de uma Agência Gerenciamento de Redes Sociais para que os consumidores a encontrem quando procurarem sobre as soluções de mercado que seu negócio oferece.
As pessoas não procuram apenas informações sobre produtos e serviços, elas buscam resolver problemas e, assim, o produto ou serviço acaba sendo só a etapa final deste processo, por isso, não basta produzir conteúdo sobre sua empresa e sua solução, uma Agência de Marketing Digital pode criar valor para sua audiência e responder às dúvidas e dores que elas têm antes mesmo que saibam que seu serviço ou produto é a solução que eles precisam.
Em se tratando de indústria e vendas B2B, por exemplo, uma Agência de Marketing Digital pode criar conteúdo que dê dicas sobre como organizar o estoque da sua empresa, como calcular o estoque ou mesmo sobre soluções que podem ajudar alguém a organizar um estoque de uma empresa. Os blogs são a forma mais comum de atração na internet usados por Agência de SEO para conseguir tráfego para os sites dos clientes e, consequentemente, leads.
E-mail Marketing como estratégia da Agência de Marketing Digital
E-mail Marketing quer dizer envio direto de uma mensagem comercial, geralmente à um grupo de pessoas, através de e-mail, usualmente uma ação realizada por Agência de Marketing Digital. Geralmente, o conteúdo do e-mail é utilizado para enviar promoções, adquirir negócios, solicitar vendas ou doações e seu propósito é construir lealdade, confiança ou para divulgação de marca, proporcionado maior efetividade aqueles feito por Agência de Marketing Digital para listas construídas, tanto de clientes quanto de potenciais clientes (leads).
A iD Publicidade é uma Agência de SEO que utiliza a técnica para categorizar envios de mensagens de e-mail com o propósito de intensificar o relacionamento de uma empresa com seus atuais, antigos ou futuros clientes, para encorajar lealdade e repetir negócios, adquirindo novos clientes ou convencendo atuais clientes a comprar um determinado produto ou serviço. Em comparação com outras formas de Marketing Digital, o Email Marketing disparado por Agência Gerenciamento de Redes Sociais é considerado barato e, além disso, é um caminho para estabelecer e comunicar, de forma ágil, o propósito da empresa com existentes ou potenciais clientes.
É comum que esse canal seja percebido por destinatários como invasivo e irritante, especialmente para novos ou potenciais clientes, mesmo assim, o sucesso do e-mail Marketing é diretamente relacionado à linguagem e ao apelo visual aplicado pela Agência de Marketing Digital. A possibilidade de mensuração de métricas de e-mail por parte da Agência de Marketing Digital é o que traz relevância a esse canal, onde é possível iniciar rapidamente a comunicação e já entender se está sendo aplicada de forma correta analisando aberturas e cliques.
Marketing de busca é parte das estratégias de uma Agência de SEO
Com o passar do tempo a praticidade que os buscadores tem proporcionado para os usuários da internet começou a se espalhar e hoje grande parte do público da web passou a usar a rede para buscar por serviços e entretenimentos sob medida em qualquer lugar, como e, dentre as ferramentas de busca que se popularizaram, sem dúvida o Google vem sendo a maior referência para todos, inclusive é tema de análises de qualquer Agência de Marketing Digital.
Com o crescimento rápido do “mundo das buscas online”, muitas empresas começaram a se preocupar com a forma em que eram vistas nesses buscadores, quando eram vistas, quantas vezes eram vistas e, assim, nasceu o marketing de busca (SEM) e o conceito de Agência de SEO. O Marketing de Busca, ou o SEM, que é parte das estratégias de uma Agência de SEO, tem como objetivo fazer com que determinado site seja privilegiado e apareça com prioridade, com qualidade, para aqueles que buscam por algo relacionado a ele na internet.
Como o hábito de buscar por alguma solução na internet tem se tornado cada vez mais comum entre todos, as ações de Marketing de Busca implementadas por Agência de Marketing Digital também estão em constante crescimento e têm sido de grande importância para milhares de empresas de todo o mundo. A aplicação dessa estratégia pode ser executada de duas formas, uma pela aplicação de técnicas e estratégias de SEO e outra por meio de investimentos (PPC), feitos geralmente através de uma Agência de Marketing Digital.
A iD Publicidade, assim como outra Agência de SEO, foca seus esforços no Google, onde todos os dias, cerca de 100 bilhões de buscas são realizadas e, onde estar posicionado para uma determinada palavra-chave muito buscada pode ser a diferença entre um site movimentado, cheio de pessoas navegando, querendo negociar e um site impopular.
Agência de Marketing Digital iD Publicidade: resultados positivos para indústrias de qualquer segmento
O foco da iD Publicidade, como experiente Agência de Marketing Digital é construir valor, ganhar a confiança da audiência, promover engajamento e, consequentemente, ampliar a base de clientes das indústrias, levando a situações que proporcionam conversões, aumento de vendas e maximização de faturamento. Sabemos que os produtos e serviços promovidos em campanhas de marketing B2B geralmente têm uma venda mais complexa, de ciclo mais longo do que as voltadas ao consumidor final (B2C) e, por essa razão, nossa Agência de SEO atua na “educação” do público para que esses leads possam avançar na jornada de compra, ajudando-os a fazerem boas escolhas, levando-os a discernir entre as qualidades dos produtos e serviços ofertados.
Por ser uma Agência de Marketing Digital industrial sabemos que essa área é um setor estratégico, responsável, por identificar os desejos e necessidades de um público-alvo, indo muito além de apenas auxiliar nas vendas, mas sim, envolvido no processo de forma mais ampla, desde a produção, logística, comercialização até o pós-venda de determinado produto ou serviço. Ao contratar um serviço terceirizado de uma Agência Gerenciamento de Redes Sociais para indústrias, você e sua empresa contam com um serviço completo, toda a infraestrutura e ferramental necessário que permitirão aumento da produtividade em campanhas publicitárias e mais eficiência nas ações de marketing.
A Agência de SEO iD oferece tudo o que você precisa para sua empresa entrar, se desenvolver, crescer e atingir um público cada vez maior e mais qualificado para seu negócio. Nossa Agência de Marketing Digital sempre faz a supervisão e assessoria para a produção de conteúdo visando a otimização para os mecanismos de busca e, além disso, ela ainda faz ações on page e off page, maximizando a performance e ampliando o ROI inicial.
Planejamento de Marketing Digital de uma Agência de SEO
Fazer um investimento em Marketing Digital realmente pode ser algo que vai salvar os números da sua indústria, mas, executar tudo isso que constitui essa metodologia de forma avulsa, sem planejamento estratégico, também pode ser um tiro no pé, daí a necessidade de contar com um Agência de Marketing Digital. Há uma série de etapas que devem ser consideradas por uma Agência de SEO na hora de planejar o Marketing Digital de um negócio e que garantirão o máximo de resultados de cada ação, tais como o estado atual, o estudo de público-alvo, objetivos, recursos necessários, a execução do cronograma e o monitoramento das ações.
No planejamento, uma Agência de Marketing Digital antes de qualquer coisa, analisa a posição atual para determinar onde se quer ir e, assim, consegue enxergar de forma clara suas principais forças, fraquezas e oportunidades. Nunca se sabe tudo sobre seu público consumidor, por isso, nossa Agência de Marketing Digital estuda todas as informações cruciais sobre seu público-alvo, até para confirmar aquelas que você já imagina que possui, trazendo maior assertividade para as campanhas.
Com a visão clara de quem é seu público-alvo e de quais são seus atuais desafios, nossa Agência de SEO determina, junto com você, seus objetivos e, nessa fase, é importante que sejam estabelecidas algumas metas para que depois seu Planejamento de Marketing Digital possa ser avaliado. A iD 360 Publicidade lista todas as tarefas que precisam ser feitas para que o objetivo seja atingido, incluindo todos os recursos necessários para que as tarefas sejam concluídas pela Agência de Marketing Digital.
Sem tempo para cuidar das mídias sociais da sua empresa? Nossa Agência Gerenciamento de Redes Sociais pode te ajudar!
A iD 360 Publicidade Agência Gerenciamento de Redes Sociais gerencia desde a elaboração da estratégia de comunicação até a criação e publicações para interagir com o público, especialmente B2B, mostrando produtos e serviços, conquistando e fidelizando clientes. Após a contratação do serviço, organizamos as informações essenciais de contato, endereço e atualizamos a fanpage se for necessário, bem como convertemos em conta pessoal em empresarial, ideal para negócios e empresas e quando sua empresa não possuir nada disso, nossa Agência Gerenciamento de Redes Sociais cria para você.
Não deixe seus perfis nas mãos de quem não tem experiência, mas sim, de uma Agência Gerenciamento de Redes Sociais qualificada e com muitos anos de experiência em estratégias personalizadas, utilizando know-how e pesquisa para entender o que é mais adequado para seu cliente. Através da iD 360, seu negócio conta com um trabalho de uma Agência de Marketing Digital orientada a resultados, com foco naquilo que gera mais engajamento, tráfego e, principalmente, conversões.
Nós acreditamos que apenas estar nas redes sociais e fazer alguns posts não é suficiente para se ter sucesso, mas que tudo precisa ter um motivo, uma estratégia e processos, para que se alcance os melhores resultados e essa é a forma que trabalhamos como Agência de Marketing Digital e Agência de Mídia Social para conquistar seu público. Contrate nossos serviços como Agência Gerenciamento de Redes Sociais e estabeleça o contato entre sua empresa e o público consumidor através de nossa expertise com dezenas de clientes e cases de sucesso como Agência B2B.