Para efetuar adequadamente Negócios na Internet, não basta apenas atrair o consumidor, é necessário convencê-lo de que o produto é bom, o preço e as condições de pagamento são imbatíveis.

Neste cenário, vender exige mais do que desenvoltura profissional. Exige conhecimento de mercado, planejamento e atitude. Profissionais qualificados não bastam, afinal, o sucesso das vendas não repousa em comportamentos individuais. As empresas precisam dar a base para esse processo e acompanhar a evolução do mercado de perto.

Com a disseminação das tecnologias, o vendedor ganhou um forte aliado e os canais de vendas se multiplicaram, assim como as ferramentas que dão suporte às etapas que antecedem e sucedem a operação.

Principalmente para as micro e pequenas empresas, o ambiente virtual tem a capacidade para potencializar os negócios, pois facilita o acesso delas aos clientes e vice-versa.

Explorar corretamente essas ferramentas pode ser a Chave de Sucesso: Mídias Sociais, Marketing Digital, E-Commerce, Social Commerce, Landing Pages e muito mais! Todas possíveis à mão dos Pequenos Industriais.

O desafio é ser assertivo, conhecer o comportamento do público-alvo, abordar técnicas de vendas, detalhar estratégias, ouvir especialistas sobre o tema e mensurar resultados.

Quando tudo é feito de maneira adequada, essa prática gera informações importantes e permitem a personalização do atendimento, no pós-venda, algo tão valorizado pelos clientes em geral e decisivo para a fidelização deles. Pensem nisso!

Assista o vídeo abaixo do SEBRAE e veja a importância da Internet para expandir seu Negócio:



Henrique Morbi
é publicitário graduado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e especialista em Gestão de Negócios pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atua como Diretor de Atendimento e Novos Negócios na iD. Publicidade & Tecnologia, como Presidente de Imagem Pública do Rotary Vila Alpina e como Conselheiro de Marketing do CIESP Distrital Leste.