Reduza os custos operacionais e aumente a abrangência geográfica do seu setor de vendas com Comércio Eletrônico
Uma lojinha de garagem ou até uma banqueta na rua era a saída de muita gente que queria ter seu próprio negócio com pouco dinheiro, há uns 15 ou 20 anos. A venda “física” era a única alternativa e, no máximo, usava-se o telefone como forma de um contato de pós-venda, se é que isso existia, em muitos casos.
Com o advento da internet e, consequentemente, sua exploração como um amplo meio de comunicação e interação, global e gratuito, surgiu uma modalidade de transação comercial mais acessível, baseada nas aquisições de produtos ou serviços por empresas e consumidores com possibilidade de pagamento através de meios eletrônicos, denominada comércio eletrônico ou e-commerce.
Criar e manter uma loja na internet é uma ótima alternativa se levarmos em conta o custo-benefício.
No comércio off-line temos diversos custos fixos tais como aluguéis, água, luz, impostos trabalhistas, comissões, salários, entre outros. Já no sistema de comércio virtual não precisamos nem de vendedores, pois os sites são auto-explicativos e permitem todo o conhecimento do produto ou serviço por parte do consumidor.
Segurança
Devido aos custos e à abrangência, as lojas virtuais proliferaram-se na web, porém, junto com esse movimento surgiu a dúvida de muitos consumidores com relação à segurança das transações pela internet. É comum ouvir alguém comentar que não compra por nenhum site, pois não confia na entrega ou imagina que seus dados bancários possam ser desviados e sua conta saqueada.
Vale lembrar que os sistemas de segurança e criptografia utilizados hoje evoluíram muito e que é possível garantir operações rápidas e seguras através da internet. Destaca-se aí o PagSeguro, da UOL. Esse sistema que tem a credibilidade do Universo On-Line protege compradores, preservando seus dados, e vendedores, deixando-os livres da inadimplência, e trabalha com os principais bancos como meios de pagamento, permitindo até parcelamento de faturas.
Para saber mais sobre as funcionalidades do PagSeguro, acesse o link: https://pagseguro.uol.com.br
A .Kriaktiv/Propaganda, além de desenvolver lojas virtuais com grande know-how, possui parceria com o PagSeguro e oferece essa ferramenta a seus clientes que querem uma maior segurança e comodidade em suas transações eletrônicas.
Sergio Capozzielli é jornalista e especialista em gestão de negócios pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atuou como Analista de Marketing na Rede Globo de Televisão. É Consultor de Empresas e Redator Publicitário de Marketing de Conteúdo.