Conquiste seu cliente e fidelize o freguês!

Cartões de fidelidade, promoções e descontos especiais, design diferenciadobrindes personalizados, são pequenas ações que podem fazer um cliente fiel ao seu estabelecimento ou empresa.

É muito importante pensar em várias formas possíveis de manter o cliente plenamente satisfeito, para que ele possa voltar a consumir de seus produtos ou serviços.

Acredite, é muito mais difícil vender novamente ao mesmo cliente (Pós-Venda) do que somente uma única vez, pois esforços repetitivos serão necessários para manter a qualidade percebida da primeira impressão causada na mente do consumidor!

Entretanto, são essas ações diárias de marketing de relacionamento que fazem a total diferença no atendimento com clientes.

Seja simpático! Como dito, um bom atendimento é importantíssimo para que o cliente fique satisfeito. Esta é ainda a forma mais simples, barata e eficaz de atrair novos clientes e manter os antigos.

Por isso, tenha um sempre um sorriso no rosto e bons negócios! 🙂

Veja também algumas pequenas estratégias simples e eficazes para fidelizar o seu mercado e conquistar novos clientes!



Henrique Morbi
é publicitário graduado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e especialista em Gestão de Negócios pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atua como Diretor de Atendimento e Novos Negócios na iD. Publicidade & Tecnologia, como Presidente de Imagem Pública do Rotary Vila Alpina e como Conselheiro de Marketing do CIESP Distrital Leste.